AGR- Agência cobra ações da Saneago para minimizar problemas durante período de seca

403

Com base na atual estiagem, época que deveria ser de muita chuva, e temendo um agravamento nos meses de julho, agosto e setembro, quando são registrados os períodos mais secos em Goiás, a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR já começou a cobrar ações preventivas da Saneago, principalmente em relação aos municípios com histórico de problemas de abastecimento de água.

O presidente da agência, Humberto Tannús Júnior, enviou ofício à Saneago solicitando a atualização dos Planos de Contingência e Emergência da empresa. “Nossa intenção é dar tranquilidade ao usuário no período de seca e evitar problemas de falta de água”, detalha Tannús. Nesses planos, já solicitados anteriormente, devem conter medidas a serem adotadas em caso de desabastecimento. Também devem estar especificadas ações para o abastecimento emergencial em situações extremas de falta de água.

De forma inédita,  a AGR pediu que mesmo aqueles municípios onde o risco de desabastecimento é menor também apresentem seus planos de contingência. Nesses casos, a agência reguladora espera uma descrição das obras, investimentos e demais ações de médio e longo prazo, planejadas ou em execução pela Saneago, visando à solução definitiva do problema.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ AGR