AGR – Agência Acompanha Medidas Adotadas a Respeito de Falta de Água

484

Equipe de engenheiros da Agência Goiana de Regulação – AGR está visitando e fiscalizando as obras de sistemas de água e esgotamento sanitário de Aparecida de Goiânia, com objetivo de verificar as causas do desabastecimento que atingiu o município nos últimos dias e as medidas que vêm sendo adotadas pela SANEAGO.

Na segunda-feira, dia 17 de setembro, a equipe esteve acompanhando os testes na Estação Elevatória Vila Adélia que, segundo a empresa, irá proporcionar o aumento de vazão de 690 m³/s para 800 m³/s, reduzindo o efeito do desabastecimento nas áreas de influência dos reservatórios Atlântico e Garavelo.

A AGR também já encaminhou ofício à SANEAGO solicitando informações da situação do abastecimento em todos os municípios do Estado em que ela opera, especialmente aqueles que já têm ou correm o risco desabastecimento total ou parcial. O ofício reiterou solicitação já realizada em julho de 2012, quando a Agência pediu a concessionária a apresentação de um Plano de Manutenção e de um Plano de Contingência e Emergência, que relacionasse as medidas a serem adotadas para prevenir falhas no abastecimento. A empresa ainda não apresentou o documento.

A Agência está analisando a defesa apresentada pela empresa para quatro autos de infração aplicados em 22 de junho deste ano. Os autos foram aplicados devido ao fato de a SANEAGO não comunicar com dois dias de antecedência a ocorrência de paralisação no abastecimento de água, não executar obras essenciais à prestação de serviço adequado, e não disponibilizar aos usuários atendimento adequado (número 115) para recebimento de suas reclamações.

Leia mais:

 

Fonte: http://www.agr.go.gov.br