AGR – A Agência goiana de regularizalção divulga o balanço das operações de fiscalização de transporte do primeiro semestre

449

A Agência Goiana de Regulação – AGR apresentou balanço das operações de fiscalização de transporte realizadas no primeiro semestre de 2012. A meta estabelecida em janeiro deste ano era que até junho fossem feitas 3.600 abordagens, 150 apreensões de veículos irregulares e fossem verificados 14.400 itens de segurança.

Conforme balanço da Supervisão de Fiscalização, de janeiro a junho foram feitas 3.764 abordagens de veículos, com a verificação de 14.960 itens e 357 apreensões de veículos clandestinos. No total foram lavrados 1.527 autos de infração.

Neste primeiro semestre, a AGR realizou ações de fiscalização durante os principais eventos de Goiás, como o Carnaval, Semana Santa, a Festa do Divino Pai Eterno (em Trindade e Panamá), o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e em operações especiais em parceira com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A Agência também lançou em abril deste ano uma campanha estadual de combate ao transporte clandestino, como parte do planejamento estratégico para melhorar a qualidade do transporte intermunicipal de passageiros em Goiás. A campanha conta com a veiculação de spots de rádio, outdoors instalados em pontos estratégicos e distribuição de panfletos e cartazes nos terminais rodoviários, pontos de parada, guichês de vendas de passagens, prefeituras, emissoras de rádio, delegacias e postos das polícias, Rodoviária Estadual e Federal, abarcando 227 municípios do Estado.

Fonte: WWW.tosabendo.com