AGR – 2º Seminário Goiano de Regulação será Realizado no dia 22 de novembro

560

A Agência Goiana de Regulação promove, no dia 22 de novembro, o 2º Seminário Goiano de Regulação – Um novo sistema de transporte em Goiás, um serviço com mais qualidade. O evento será realizado das 8h às 17h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e tem o objetivo de apresentar e discutir com a sociedade as etapas da reestruturação do sistema de transporte em Goiás e no entorno do Distrito Federal (DF).

De acordo com o Presidente do Conselho Regulador da AGR, Humberto Tannús Júnior, o seminário marca um momento histórico para o Estado, pois tem início agora construção de um sistema de transporte público de qualidade que deve ser referência para o resto do País. “Ao promovê-lo a Agência assegura mais uma vez a transparência de tal processo”, observa Tannús.

Em março, a AGR já promoveu audiência pública sobre o assunto e desde que deu início aos estudos técnicos para a reestruturação vem envolvendo nas discussões sindicatos, representantes de empresas, prefeituras, próprios usuários. Tem também realizado reuniões e enviado relatórios mensais ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público, Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipal e Interestadual do Estado de Goiás (Setrinpe), Assembleia Legislativa, secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Cidades.

Os estudos foram desenvolvidos a partir de convênio firmado, há 18 meses, com o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (CEFTRU), ligado à Fundação Universidade de Brasília (FUB), e resultou na elaboração de um diagnóstico completo do serviço no Estado, de um novo modelo de operação e gestão do sistema, e do Marco Regulatório do Transporte Intermunicipal de Passageiros, instrumento que reúne e organiza toda a legislação a respeito da área. “Queremos ter um sistema planejado, racional e eficiente, com tarifas módicas, iguais ou inferiores às praticadas atualmente”, observa o Presidente da AGR.

Fonte: http://www.agr.go.gov.br