AGETRANSP – Reúne concessionárias para tratar de plano de contingência integrado

395

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro- AGETRANSP vai realizar, na próxima terça-feira (28/01), uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Transportes e das concessionárias Supervia, Metrô Rio e CCR Barcas para tratar da criação de um plano de contingência integrado entre os diferentes modais.

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro também foi convidada e vai participar do encontro. Na ocasião, a AGETRANSP vai solicitar as concessionárias à elaboração de um planejamento, que deverá ser apresentado à agência em prazo a ser definido. O objetivo é minimizar ao máximo os transtornos causados aos usuários do transporte público em casos de interrupção de circulação.

Na última quarta-feira (22), o Conselheiro Presidente da AGETRANSP, Cesar Mastrangelo, e técnicos detectaram falhas no plano de contingência, na comunicação e no atendimento aos usuários do sistema de trens urbanos em incidente ocorrido nas proximidades da estação São Cristóvão. Por esses motivos, a AGETRANSP anunciou que irá multar a concessionária Supervia. Já as causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

Fonte: AGETRANSP