AGETRANSP articulada com agenda de debates da ABAR

559

Rio de Janeiro – Participação substantiva da Agetransp na promoção do VII Congresso e da 1ª ABAR/EXPO; envolvimento da direção do órgão no debate sobre a criação de um sistema brasileiro de comunicação das agências reguladoras; ampliação da articulação entre as agências visando a consolidação institucional e estratégica da ABAR. Estes foram os temas discutidos durante a visita feita pelo Presidente da ABAR, José Luiz dos Santos, à AGETRANSP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Áquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro.

Santos foi recebido pelo Conselheiro-Presidente do órgão, Luiz Antônio Laranjeiras Barbosa, e pelo Conselheiro Herval Barros de Souza, que também é Vice-Presidente da ABAR para a região Sudeste. Herval destacou sua preocupação quanto aos dispositivos legais vigentes que limitam a capacidade de comunicação das agências. “Muitas vezes somos chamados a nos pronunciar sobre temas de interesse da opinião pública e não podemos fazê-lo por força de lei: é importante debater este assunto em profundidade”, comentou Herval.

Para José Luiz, “estar em contato direto com as agências propicia a correta identificação e priorização das demandas, em especial agora que nos aproximamos do VII Congresso, no qual, em função da visibilidade política que Brasília oferece, precisamos chegar com uma visão consolidada das diversas matérias em debate”.

{backbutton}