AGESC- Agenda Regulatória em pauta entre a AGESC e CELESC

741

No dia 25 de outubro de 2012, o Diretor Executivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina – AGESC, Francisco Cardoso de Camargo Filho recebeu na AGESC o Diretor de Planejamento e Controle Interno da CELESC, Clairton Belem para uma reunião que teve como pauta Agenda Regulatória da AGESC, com especial foco no gás natural canalizado em Santa Catarina.

A CELESC, que é concessionária de energia elétrica, é a acionista controladora da SC Gás e os assuntos relacionados à concessão de gás natural canalizado no Estado influenciam diretamente a gestão da companhia e tem especial destaque no planejamento estratégico da empresa para 2030.

Por este motivo, o Diretor da CELESC  esteve presente com consultores da Roland Berger, empresa que trata dos assuntos estratégicos da companhia catarinense.
O Diretor Executivo da AGESC realizou uma apresentação institucional, abordando, entre outros temas, a agenda regulatória específica da concessão de gás natural canalizado, as peculiaridades do setor e a atuação da Agência Reguladora desde 2007.

“Mais uma vez tivemos a certeza que os intervenientes no processo, que neste caso representa a acionista controladora da SCGás, entenderam que o processo de adequação do contrato de concessão é um instrumento necessário para reequilibro econômico e financeiro entre todas as partes: poder concedente, consumidores e também a própria concessionária. A revisão do contrato atual também pode ser aprimorado pela experiência regulatória de Santa Catarina, que hoje por meio da AGESC, vem se destacando no Brasil, incluindo aí a própria regulação de energia elétrica” destacou Francisco Camargo referindo-se às atividades descentralizados mantidas com a Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL desde 2008.

A reunião teve também a participação do Chefe de Departamento Administrativo Financeiro, Sr. João Vicente Scarpin, que destacou o alinhamento das atividades regulatórias da AGESC mesmo em diferentes setores, como o gás natural e a energia elétrica. Ficando a AGESC à disposição para reuniões futuras com a Diretoria da CELESC.

Fonte: http://www.agesc.sc.gov.br