Agesan-RS vistoria sistema de água e esgoto do Município de Santiago

63

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) realizou, na segunda-feira (5), vistoria no sistema de água e esgoto do município de Santiago (região Central). A equipe visitou a parte de captação − que é uma barragem de acumulação −, esteve na estação de tratamento de água e nos reservatórios. Na ação, os profissionais fizeram medição de pressões e estiveram em três tanques sépticos coletivos, que tratam o esgotamento sanitário da cidade.

“A vistoria é o primeiro passo da agência na sua atividade de regulação e fiscalização, trabalho que será consolidado como um relatório para que, depois, possa-se se ter subsídios da situação local”, explica o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez. Ele adianta que a equipe já apontou oportunidades de melhoria para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que também serão cobradas pela gestão municipal.

A atividade foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras, Matheus Neis; pelo engenheiro civil da prefeitura, Haroldo Pouey da prefeitura, pelo agente de fiscalização Leonardo Moreira e por técnicos da Corsan.