Agesan-RS realiza fiscalização de acompanhamento em Sapucaia do Sul

79

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), os técnicos da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) realizaram fiscalizações nos sistemas de abastecimento de água, operados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e de esgotamento sanitário e comercial, da Ambiental Metrosul, em Sapucaia do Sul.

Os profissionais verificaram se as não conformidades, levantadas pela equipe técnica na fiscalização presencial executada anteriormente, foram resolvidas. “Além disso, também foram checados aspectos técnicos decorrentes de fiscalizações indiretas que tenham acontecido nesse intervalo”, esclarece o diretor de Regulação da Agesan-RS, Dênis Costa.

Foram inspecionadas estações de tratamento de esgoto, de tratamento de água, reservatórios e o escritório comercial. Nesse espaço, o foco é a análise do atendimento e das condições de segurança para o prestador de serviços e para os usuários.

“O abastecimento de Sapucaia do Sul provém de um sistema integrado, cuja água fornecida é produzida em uma estação de tratamento localizada em Esteio. Os avanços notados decorrem das percepções da nossa equipe, a qual já havia levantado e, nos trabalhos de ontem e hoje, não somente conferiu a solução, como também reforçou estar atenta ao que foi constatado e às observações que ainda estão pendentes. Elas seguirão sob monitoramento e cobrança da Agência. Isso mostra o nosso compromisso com a segurança, continuidade, eficiência e qualidade na prestação dos serviços”, destaca Costa.