Agesan-RS promove vistoria técnica em Município de Vera Cruz

76

O município de Vera Cruz (RS) é mais um que passou a ser regulado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS). A partir disso, a equipe técnica do órgão regulador realizou levantamento das principais unidades que integram os sistemas de água e esgoto da cidade, no dia 10 de outubro, incluindo a parte de gestão comercial.

A ação buscou conhecer a operação dos sistemas, apontar recomendações e construir um diagnóstico prévio que possibilite ao prestador local de água e esgoto melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços. “Este trabalho aproxima regulador e prestador e faz otimizar o processo de fiscalização, compreendendo a complexidade das demandas e já movimentando os atores e as partes necessárias para viabilizar a melhoria dos serviços”, comenta o diretor de Regulação da Agesan-RS, Dênis Costa.

Também participaram da atividade o assessor de Fiscalização da agência, Daniel Luz; a ouvidora, Natália Schierholt; e a agente de fiscalização, Emanuele Manke.