Agesan-RS fiscaliza sistemas de água e de esgoto em Canela

55

A equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) realizou, na última quarta-feira (16), uma fiscalização programada sobre sistemas de água e esgoto de Canela, na Serra gaúcha. Os técnicos da instituição visitaram duas estações de tratamento de água e estações de tratamento de esgoto e poços.

“O nosso objetivo é seguir o cronograma de fiscalizações regulares, nas quais avaliamos todos os aspectos de manutenção, operação, questões comerciais e de atendimento aos usuários”, explica o diretor de Regulação da Agesan-RS, Dênis Costa. Ele conta que o trabalho foi acompanhado por representantes da Agência Intermunicipal do Mato Grosso (AGERR) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst), agências conveniadas à Agesan-RS para troca de experiências em fiscalização e regulação dos serviços. “Questionamos sobre contratos, obras e levantamos eventuais não conformidades, além de apresentar nossa forma de fiscalização efetiva presencial”, acrescenta Costa.

A partir dessas informações, a Agesan-RS aciona os prestadores de serviço para que tomem as devidas providências dentro dos enquadramentos e prazos previstos em resoluções e instruções normativas. “Buscamos garantir a qualidade, continuidade e segurança na prestação dos serviços, sempre com o preço mais justo à população”, reforça o diretor da agência.