AGESAN- Relatório da AGESAN sobre as causas da falta d’água em Florianópolis será concluído nesta semana

447

Na manhã de ontem, 06,  os diretores da AGESAN, Sérgio Grando e Silvio Rosa, estiveram reunidos na Prefeitura da Capital com  o prefeito em exercício de Florianópolis, João Amin, secretariados, e representantes da CASAN para discutir a situação da falta de água no período do dia 28 de dezembro de 2013, na Costa Norte da Ilha.

A AGESAN espera o relatório por parte de ambas as concessionárias Celesc e Casan sobre os problemas no abastecimento, sendo que a Casan foi notificada no dia 2 de janeiro pela AGESAN.

“Assim que tivermos os dois relatórios o procedimento será mais rápido para que possamos apurar os fatos e tomar as devidas providências”, afirma o Diretor de Fiscalização e Regulação, Engº Silvio Rosa.

Com as informações em mãos a Agência Reguladora fará uma avaliação das regiões em que houve quedas de energias e os horários a fim de comparar com as áreas que realmente aconteceu a falta de água, uma vez que a CASAN afirma que a falta de energia elétrica teria prejudicado o fornecimento de água. Caso isso seja confirmado à concessionária não será penalizada, agora caso os dados apontem outras informações a concessionária poderá receber multa máxima de R$ 80 mil em cada um dos 55 itens que serão avaliados.

Ouvidoria

Outra solicitação que a diretoria da AGESAN irá fazer é a gravação dos atendimentos da ouvidoria da CASAN do dia 28 de dezembro de 2013 ao dia 2 de janeiro de 2014, pois a ouvidoria da AGESAN registrou muitas reclamações dos usuários por mau atendimento da CASAN.

 

 

Fonte: AGESAN