AGESAN – Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú

737

No dia 11 de outubro, na Secretaria de Meio Ambiente do município de Balneário Camboriú realizou-se reunião do Grupo Gestor do Projeto de Produtor de Água do Rio Camboriú com representantes das Instituições: Agência Nacional de Águas- ANA, Agência Reguladora de Serviços Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina – AGESAN, Epagri/CIRAM, Prefeitura de Balneário Camboriú, Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Empresa Municipal de Água e Saneamento – EMASA, The Nature Conservancy do Brasil-TNC e À BUNGE Natureza.

Inicialmente foi formalizado o Grupo Gestor do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, conforme a Lei municipal nº 3.026 de 26/11/2009 e seu decreto regulamentador. Seguindo a pauta, foram apresentados e aprovados os produtores habilitados pelo edital. E a TNC – The Nature Conservancy do Brasil apresentou a execução dos trabalhos de campo e demais assuntos pertinentes.

Para o Grupo Gestor, objetivo é promover a recuperação ambiental da bacia, proporcionando incentivos financeiros aos proprietários rurais que aderirem ao projeto. E a principal ação consiste na recuperação das áreas degradadas, incluindo matas ciliares, áreas de nascentes, encostas ou outras áreas sensíveis, além da proteção das áreas conservadas.

 

Fonte: http://www.agesan.sc.gov.br