AGESAN – Positivo: Encontro de Capacitação de Saneamento Básico para Grande Florianópolis, Brusque e Itajaí

483

Sucesso! Assim podemos dizer que foi o Encontro de Capacitação de Serviços de Saneamento Básico da última terça-feira (03) durante todo período da manhã e tarde onde tiveram aproximadamente 100 convidados.

O evento foi organizado pela AGESAN com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional onde foram abordados assuntos como Regulação e Controle Social; atuação da Agência Reguladora no Estado; Política Estadual de Saneamento Básico; Experiências exitosas de consórcio público de resíduos sólidos urbanos (RSU), além de outros assuntos legais da área de saneamento básico.

O Encontro foi divido entre palestras e painéis de debates com interação de perguntas da plateia. Estiveram presentes Prefeitos, Secretários Municipais, representantes da FATMA – Fundação do Meio Ambiente; Vice-Presidente  da Regional Sul da ABAR – Associação Brasileira de Agências de Regulação; CASAN; EPAGRI; FLORAM – Fundação Municipal do Meio Ambiente ; Vigilância Sanitária Estadual; COINCO; BADESC; FUNASA; Caixa Econômica Federal; UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina; e representantes das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Brusque e Itajaí.

Para as organizadoras do evento Márcia, Ana Paula e Luciana: “não poderia ter sido melhor”. O primeiro Encontro levou aos convidados e palestrantes esclarecer o papel da Agência, além poder levar a população catarinense que o Saneamento Básico é um item importante e fundamental que não pode ser deixado em segundo plano.

Mais 9 Encontros acontecerão pelo Estado

Com objetivo apresentar as estruturas de regulação nos municípios de Santa Catarina e melhorias na qualidade de serviços  de Saneamento Básico, a AGESAN visa contribuir com a solução de problemas localizados, disseminar informações e capacitar gestores sobre questões relacionadas ao Saneamento Básico. Com isso, a proposta deste Encontro de Capacitação acontecerá em mais nove polos regionais nas regiões hidrográficas de Santa Catarina: Extremo Oeste; Meio Oeste; Vale do Rio do Peixe;  Planalto de Lages; Planalto de Canoinhas; Baixada Norte;  Vale do Itajaí; Sul Catarinense e  Extremo Sul.

A finalidade é atingir os seguintes públicos alvos: Técnicos e Servidores Municipais e Estaduais na área de saneamento básico, meio ambiente, planejamento e urbanismo, servidores da EPAGRI e Vigilância Sanitária, Entidades e Fundações Públicas, Sociedade Civil, Líderes comunitários e Associações municipais.

O próximo evento está marcado para o dia 24 de abril, no município de Lages, para as Regionais de São Joaquim e Lages.

Local: Associação Empresarial Lageana – ACIL,

Endereço: Avenida Belizário Ramos, n°2276 – Centro.

Mais informações para realizar as inscrições e participações com:

SDR LAGES

Juarez Mattos

Telefone:  (49) 3321-3900

e-mail: Juarezmatos@lgs.sdr.sc.gov.br

Michelle Aparecida Freitas

Telefone: (49) 3289-6251

e-mail: michelle@lgs.sdr.sc.gov.br

SDR São Joaquim

Nina Velho

(49) 3233-8338

Luiz Gonzaga Costa

(49) 3233-8337

Fonte: AGESAN

{backbutton}