AGESAN – Participa do lançamento do edital de inscrição para o projeto produtor de água do rio camboriú

404

O diretor Institucional da AGESAN, Ari Vequi, e o Gerente de Fiscalização, Jatyr Borges estiveram presentes ontem (16) em Camboriú para participar da reunião do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú onde foi aberto o edital de inscrição para os proprietários rurais que desejam adotar boas práticas para receber pagamentos pelos Serviços Ambientais prestados por sua propriedade.

Este Projeto visa ajudar a conservar o meio ambiente pelo uso de técnicas de conservação de solo, recuperação de áreas de vegetação nas margens de rios e nascentes, e manutenção das florestas existentes. Os proprietários rurais que defenderem este ideal receberão recursos financeiros da EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú.

As áreas a serem contempladas serão a Sub-bacia do Braço, localizado em Braço, Limeira, Lageado, Areia Vermelha e Louro; Sub-bacias dos Macacos e Áreas Baixas.

Parceiros do Projeto Produtor de Águas do Rio Camboriú são: ANA, AGESAN, EMASA, Cidade Balneário Camboriú, Epagri, The Nature Conservancy, Bunge Natureza; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia; IDEIA e Prefeitura de Camboriú.

Informações: EMASA (47) 3261-0000

Fonte: Ascom AGESAN