AGESAN – Participa de Seminário no TCE

529

No dia 22 de fevereiro, representantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina- AGESAN esteve no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina para participar de um Seminário Técnico aos alunos do Tribunal e servidores de outros órgãos públicos, cujo tema foi  as Agências Reguladoras e a atuação do TCE.

O objetivo foi discutir a missão das Agências Reguladoras e os princípios reguladores do estado de Santa Catarina e como estão sendo atendidas pelas Agências.

O seminário teve abertura com o coordenador de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Ceará- ARCE, Alceu Galvão, e foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado  com parceria com ENA – Fundação Escola de Governo.

O Diretor de Fiscalização e Regulação, Silvio Rosa, apresentou aos alunos o vídeo institucional, e falou também sobre alguns pontos como: o que é regulação, a estrutura da agência, as tarifas e seu balanço crítico dos serviços regulados, perspectivas de atuação dos resíduos sólidos, atuação do TCE, além de outros tópicos.

 

 

Fonte: http://www.agesan.sc.gov.br