AGESAN – Grupo de projeto em educação ambiental para o estado de santa catarina.

508

No dia 13 de julho a AGESAN recebeu o Grupo de Projetos em Educação Ambiental para o Estado de Santa Catarina – GPEA para apresentar a proposta de um projeto ligado a Educação Ambiental. O intuito é elaborar histórias em quadrinhos em formato de gibis como um material didático, cujo tema será a área de resíduos sólidos, um dos quatros pilares da área do saneamento básico, com objetivo de despertar a consciência ambiental nas crianças para o lixo.

O material didático terá como personagem principal o Sujismundo, um personagem do animador e ilustrador Ruy Perotti, criado na década de 70, e que atualmente é de propriedade do Guilherme Alvernaz.

Estiveram presentes na primeira reunião representante da TRIADE Consultoria, Ministério Público de Santa Catarina, Nefhar & Borck – Advogados Associados, Revisora Ortográfica, Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, Vox Mark Assessoria e Consultoria em Propriedade Intelectual, Instituto Bir,  Câmara Sócio Ambiental AEMFLO e CDL-SJ,  Janeiro Capitação e Transporte, e  BPW Grande Florianópolis. A AGESAN fornecerá apoio técnico e institucional.

A próxima reunião será dia 28 de agosto, das 15h às 15h45min, na sede da AGESAN e contará com a participação do animador e ilustrador Guilherme Alvernaz, através do programa Skype.

As reuniões do grupo foram agendadas para as últimas terças-feiras do mês.

Fonte: Ascom – AGESAN