AGERO inicia fiscalização dos serviços de saneamento básico em Pimenta Bueno(RO)

1425

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero) passou a fiscalizar serviços de saneamento básico em Pimenta Bueno, distante 520 quilômetros de Porto Velho, com 34 mil habitantes, a 10ª mais populosa de Rondônia.

Com isso, desaparece a agência municipal reguladora criada em abril de 2015. “Os resultados logo virão e a população local ganhará com a nossa atuação”, previu nesta terça-feira (11) o diretor de administração, finanças e planejamento da Agero, Hiran Pinto Castiel.

Segundo o diretor, a Agero inicia sua atuação em Pimenta, verificando se os serviços prestados no setor – incluindo a coleta de resíduos sólidos – atendem o que determina as legislações federal e estadual.

Segundo Castiel, a Agero sugeriu à prefeita Juliana Roque a substituição da antiga agência por uma ouvidoria municipal, de maior eficácia e abrangente para diversos setores administrativos.

Atualmente, serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Pimenta são de responsabilidade do grupo Aegea Saneamento, que ali se estabeleceu com a sua subsidiária Nascentes do Xingu. Na transição, a empresa de água e esgoto da cidade passou a se chamar Águas de Pimenta Bueno.

Leia mais aqui.