AGERGS – Transporte Hidroviário em Porto Alegre/RS em Debate

648

Buscando manter a qualidade dos serviços públicos concedidos, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS- AGERGS esteve reunida na manhã de hoje (16/10) com a METROPLAN (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional) e EPTC (Empresa Pública Transporte e Circulação), para debater a concessão do serviço de transporte hidroviário em Porto Alegre.

O objetivo foi conhecer melhor o projeto que liga diferentes regiões da Capital através do catamarã que hoje faz a travessia Guaíba/Porto Alegre, e é regulado pela Agência. “Precisamos estar preparados para os desafios que virão com a integração dos diferentes sistemas de transporte, municipais e intermunicipais”, afirmou Luciano Schumacher Santa Maria, Conselheiro no Exercício da Presidência.

A AGERGS regula além da travessia Guaíba/Porto Alegre, o transporte intermunicipal da Região Metropolitana, e se colocou à disposição para colaborar na construção dessa nova modalidade. No encontro foi informado que o processo de implantação encontra-se na METROPLAN e será encaminhado para análise técnica da Agência, e posterior avaliação do Conselho Superior.

Novos encontros entre as instituições foram sugeridos, com vistas a unificar os padrões de qualidade e as experiências de cada uma das instituições na área de transporte de passageiros.
Participaram da reunião, além do Conselheiro Luciano Schumacher Santa Maria, os Conselheiros Carlos Martins e Ayres Luiz Apolinário, assim como a Diretora-Geral substituta da AGERGS, Luciana Luso de Carvalho; representando a METROPLAN o Diretor Superintendente, Oscar Escher; e a EPTC o Diretor-Presidente, Vanderlei Capelari.

Fonte: http://www.agergs.rs.gov.br