AGERGS- Regulação do Gás Natural é Tema de Reunião com Seinfra

526

Em reunião realizada ontem, 16/01, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS levou à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra) a necessidade de regulação do gás natural. Motivou o encontro um parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado) que indica que o serviço deve ser regulado pela Agência.

A AGERGS aguarda agora um posicionamento da Secretaria para organizar um cronograma de aproximação com a Sulgás (Companhia de Gás do RS). O Conselheiro-Presidente da AGERGS, Luciano Schumacher Santa Maria, destacou que a Agência vem sendo cobrada para regular o serviço, assim como é feito em outros Estados do País. Também reforçou que um ofício já foi encaminhado à Sulgás, solicitando informações para subsidiar o trabalho inicial.

Além do Conselheiro-Presidente, participaram da reunião os Conselheiros Carlos Martins e Ayres Luiz Apolinário, assim como o Diretor-Geral da AGERGS, Ricardo Pereira da Silva. Foram recebidos pelo Secretário Caleb de Oliveira e pelo Secretário Adjunto da Seinfra, Claudemir Bragagnolo.

Fonte: http://www.agergs.rs.gov.br