AGERGS – Ouvidoria da Agência tem padrão de excelência junto à Aneel

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O Setor de Ouvidoria da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS) recebeu conceito “Excelente” em Programa de Qualidade da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Organizado pela Superintendência de Mediação Administrativa Setorial (SMA), a pesquisa avalia mensalmente indicadores quantitativos e qualitativos em relação às comunicações geradas através do sistema de ouvidoria. O objetivo é padronizar os procedimentos adotados pelas agências estaduais e pela nacional.

Na aferição são considerados indicadores qualitativos e quantitativos. Os critérios qualitativos têm características textuais, como ortografia, acentuação, concordância e digitação; e de adequação da resposta, abrangendo a utilização do texto padrão, clareza e suficiência da resposta. Já os aspectos quantitativos analisam o prazo para o envio da resposta ao usuário. Nos indicadores qualitativos, a Agergs atingiu resultados de 9,78 quanto à Qualidade Textual (QT) e 9,75 quanto à Qualidade de Resposta (QR), atingindo conceito “excelente” nos dois quesitos. No critério quantitativo a Agência ficou em segundo lugar quanto à quantidade de solicitações finalizadas, com um prazo médio de tratamento de 20 dias.

Fonte: AGERGS

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