AGERGS- Ouvidoria Apresenta Relatório de Exercício de 2012

490

A Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS- AGERGS apresentou no dia 22 de janeiro, o relatório referente ao exercício de 2012. Durante Sessão Ordinária a coordenadora do setor, Cláudia Vieira Coronas, debateu junto ao Conselho Superior (CS) da Agência a visão dos usuários em relação aos serviços regulados. Foi constatado um aumento das reclamações, principalmente, no setor de energia elétrica.

O relatório abordou a área de saneamento, transporte intermunicipal de longo curso, transporte intermunicipal metropolitano, energia elétrica, agência de regulação, estações rodoviárias, rodovias concedidas e transporte hidroviário. O Conselho Superior destacou os problemas com as distribuidoras de energia elétrica determinando que haja maior rigor na fiscalização dos serviços prestados.

Durante a Sessão também houve reforço sobre a necessidade de divulgação dos telefones da AGERGS, por meio de adesivos, no interior dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal e das aglomerações urbanas, segundo determinado pela Resolução Decisória (RED) 648/2007 do CS.

O telefone destinado a reclamações, sugestões ou qualquer informação sobre as áreas reguladas é 0800 979 0066, específico para energia 0800 727 0167.

Fonte: http://www.agergs.rs.gov.br