Agergs convoca concessionárias e determina ações sobre falta de energia

286

Na tarde da sexta-feira (11), a Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS) convocou os presidentes das concessionárias de energia elétrica e equipe de trabalho da CEEE Equatorial e RGE para esclarecimentos e ações das empresas referente aos últimos eventos de falta de fornecimento de energia para a população gaúcha ocorridos nesta semana. As empresas correspondem, hoje, a 91% da cobertura de fornecimento de luz ao Estado. A reunião teve como objetivo alinhar as próximas providências que as concessionárias terão que tomar para que este tipo de ocorrência seja evitado, com planejamento e transparência.

A Agência enfatizou que tanto a comunicação das distribuidoras com a AGERGS como com os consumidores deve ser feita de maneira ágil e eficiente. Tais problemas de falta de energia e principalmente a falha na comunicação com os consumidores são passíveis de multas e autos de infrações.

O Conselheiro-Presidente Luiz Afonso Senna comandou a reunião, juntamente com Conselheiro Luiz Henrique Mangeon; Diretores Técnicos dos assuntos Jurídicos, Ciane Zortea; de Qualidade, Francisco de Araújo e de Energia, Alexandre Jung que também colocaram suas posições e o que acarreta este tipo de falha na vida das pessoas.

Constantemente a AGERGS está presente e será extremamente rigorosa para fazer cumprir na plenitude os contratos estabelecidos entre Poder Concedente e Concessionárias para prover serviços qualificados para a população.