AGERGS – Conselho Superior elege Manoel Maria como novo Presidente

684

Manoel Maria foi eleito para mandato de dois anos a frente da Agergs

O Conselho Superior (CS) da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) elegeu na tarde de hoje, 08/11, o Conselheiro Manoel Maria como o próximo Presidente da Agência. Candidato único, o ex-deputado irá substituir Edmundo Fernandes da Silva, que está no cargo desde o início de 2011, quando foi eleito para encerrar o mandato presidencial de Gertrudes Pelissaro dos Santos.

Ao ser anunciado vencedor do pleito, Manoel Maria agradeceu o voto de confiança do colegiado, garantindo dedicação e muito trabalho em sua gestão, destacando a qualidade do corpo técnico da Agência. Edmundo Fernandes se disse grato ao apoio recebido nos 10 meses em que esteve à frente a Agergs, apontando o reconhecimento da comunidade ao trabalho da entidade e ação rápida da reguladora como alguns dos destaques de seu mandato.

Manoel Maria, que tem mandato como Conselheiro até maio de 2014, tomará posse como Presidente no dia 12 de dezembro, iniciando um mandato de dois anos. Edmundo Fernandes voltará à condição membro do CS, cumprindo mandato até novembro de 2013. O Conselheiro Luciano Schumacher Santa Maria foi indicado para ser vice-presidente desta próxima gestão.

O Conselho Superior da Agergs é formado por sete membros, sendo três indicados pelo Governo do Estado, dois por órgãos de consumidores, um pelas concessionárias e um pelo corpo técnico da casa. Todos são sabatinados pela Comissão de Serviços Públicos e aprovados no Plenário da Assembléia Legislativa. Nesta eleição, o presidente que entra e o que sai são indicados por órgãos de representação dos consumidores. A única cadeira vaga hoje é a de representante das concessionárias.

Votaram, além do atual presidente e do candidato eleito, os Conselheiros Luciano Schumacher Santa Maria, Juarez Monteiro Molinari, Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira e Carlos Felisberto Garcia Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Agergs

{backbutton}