AGERGS – Ayres Apolinário tem cerimônia de posse amanhã e completa Conselho Superior

508

Será realizada na tarde de amanhã, 06/03, a cerimônia de posse de Ayres Luiz Apolinário, que completará o quadro de sete Conselheiros da Agergs (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados do RS). A cerimônia está marcada pra às 14h, na Sala de Sessões Romildo Bolzan, no 14º andar da sede da Agência, na Avenida Borges de Medeiros, 659, no Centro Histórico da Capital. Ayres ocupada vaga destinada ao indicado por concessionários, permissionários e autorizatários de serviços públicos, e tem mandato garantido até fevereiro de 2016.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e professor aposentado da Rede Estadual de Ensino, Ayres traz ao colegiado experiência em áreas de ação direta da Agência. No setor público, foi Diretor Administrativo e Financeiro e depois Presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), assim como Diretor Técnico da Secretaria de Serviços Urbanos do Município; foi também Diretor Administrativo e Financeiro da Superintendência de Portos do Rio Grande (Suprg) e assessor especial da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado. Trabalhando no setor privado atuou como advogado na cidade de Pelotas e presidiu a Comissão de Licitação do Grupo Hospitalar Conceição.

Cursos de aperfeiçoamento reforçam a qualidade do trabalho de Apolinário junto ao Conselho. Na área do saneamento: “Participação Comunitária e Aspectos Institucionais em Programa de Baixo Custo”; em Portos: “Curso sobre Operações Portuárias Brasileiras”, do International Bussines Comunicacion, “Curso Modernizado para Competir – Portos 2000”, do Institute for International Research, “Portos: o Desafio da Próxima Década”, na Superintendência do Porto de Rio Grande; sobre administração e direito: “Estratégia, Metodologias e Modernização Administrativa” e“Gerenciamento Administrativo e Financeiro de Órgãos Públicos”, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, “Curso sobre Finanças e Administração de Órgãos Públicos”, da na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); além de cursos de Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Financeiro na Ufpel, e Cursos de Licitação e Serviços de Engenharia, Assessoria Jurídica em Licitações e Contratos, Recurso Administrativo em Licitações e participação no V Congresso de Pregoeiros em Foz do Iguaçu.

Ayres Luiz Apolinário, assim como os demais Conselheiros, teve seu nome encaminhado à Assembleia Legislativa pelo chefe do Poder Executivo. No legislativo foi sabatinado na Comissão de Serviços Públicos e, por fim, teve seu nome aprovado em Plenário. Após a publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Estado, tomou posse em gabinete no dia 15 de fevereiro e optou para celebrar a cerimônia amanhã, quando todo o Conselho Superior estará reunido.

Fonte: AGERGS

{backbutton}