Foi protocolado nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que buscará apurar as constantes quedas de energia elétrica no Estado. Se aceita pela Mesa Diretora, primeira reunião pode acontecer em março.
O conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS, Carlos Martins, que na última semana já se manifestou a favor da Comissão, destacou que este é um importante dispositivo para unir forças e garantir melhorias no fornecimento de energia no Estado. “Devemos reunir esforços para que a população pare de sofrer com tantas interrupções no serviço, o que é inaceitável”, afirmou Martins.
Em audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, também nesta terça-feira (18), a AGERGS apresentou dados que comprovam a queda na qualidade do setor energético, que se acentuou a partir de dezembro de 2013. “Junto com a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, vamos disponibilizar todos os dados que tivermos para o bom andamento desta CPI, sendo que estamos à disposição para participar sempre que os deputados julgarem necessário”, concluiu Carlos.
Também participaram da reunião pela AGERGS o conselheiro vice-presidente Ayres Apolinário, o conselheiro Juarez Molinari e o gerente de Energia Elétrica substituto, Nilton Telichevesky.
Fonte: AGERGS