AGERGS – Agência leva informações sobre Regulação aos alunos da Rede Pública

443

Buscando atingir futuras gerações, que possam participar de maneira consciente e contribuir com a qualidade dos serviços públicos delegados com um olhar construtivo, a Agência lançou o projeto “AGERGS na Escola”. Com a cooperação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a Agência irá visitar duas escolas da Rede Pública Estadual durante o mês de Setembro, interagindo com alunos de 13 a 17 anos. O objetivo é fazer com que os alunos compreendam a importância da Atividade Regulatória e sua utilidade para a sociedade, levando o conhecimento para dentro de suas casas.

De maneira descontraída e divertida para os alunos, é utilizado um jogo de tabuleiro tamanho gigante, onde as crianças interagem respondendo perguntas sobre regulação e avançando as casas de acordo com os acertos. Após a brincadeira, os participantes recebem medalhas e um jogo americano com informações sobre a Agência e seu trabalho. Dessa forma, os jovens ficam a par sobre um tema importante para a população, conhecendo melhor seus direitos, deveres e como funciona a regulação no Estado.

A primeira escola visitada foi a Poncho Verde, no bairro Rubem Berta. Nessa semana, a AGERGS visitará a Escola Euclides da Cunha, em Porto Alegre, nas manhãs dos dias 24 e 26 de setembro. São duas visitas, onde em um primeiro momento é entregue um questionário e estimulada uma pesquisa sobre a Agência e, na segunda, realizado o jogo interativo. Para o ano de 2012 estão previstas essas duas atividades, que devem ter um novo calendário para o próximo ano.

Fonte: http://www.agergs.rs.gov.br