AGERGS – Agência inicia processo de realização de concurso público

475

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS deu início ao processo de realização de concurso para nomeação de novos servidores. Com a disponibilidade de vagas no quadro, a Agência abrirá seleção para Técnicos Superiores e Auxiliares Técnicos. O lançamento do edital está previsto ainda para 2012.

O quadro atual conta com metade do total previsto em Lei, que é de 66 técnicos superiores e 30 auxiliares técnicos funcionários. Desde 2010 sem novas efetivações, foi aprovado no final de 2011 um Projeto de Lei que atualizou a remuneração e gratificação dos trabalhadores da Agência. Com receita própria, a Agergs não utiliza recursos do caixa único do Estado para seus gastos, nem com pessoal. O orçamento de 2012, inclusive, já tem previsto a contratação dos melhores classificados no concurso, e está em harmonia com as leis de responsabilidade fiscal.

Foi aprovada pelo Governo do Estado a abertura de seis vagas, que serão distribuídas entre diferentes categorias de engenheiros, contadores e economistas. Como a carência de profissionais é maior e atinge outras áreas de conhecimento, será formado um cadastro reserva com perspectiva de nomeação de advogado, jornalista/relações públicas, estatístico e administrador.

Fonte: WWW.agergs.rs.gov.br