AGERGS – Agência coloca em Consulta Pública processo de Revisão Tarifária da AUSUL

432

Está em Consulta Pública na página da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS o processo de Revisão Tarifária do Transporte Intermunicipal de Passageiros da Aglomeração Urbana do Sul (AUSUL). Concedido pela METROPLAN (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), o serviço abrange as viagens entre os Municípios de Rio Grande, Pelotas, Capão do Leão, São José do Norte e Arroio do Padre.

As contribuições podem ser encaminhadas por toda população e serão avaliadas pelo corpo técnico da Agência após o término da Consulta, em seis de novembro de 2012. A Revisão Tarifária no transporte intermunicipal de passageiros acontece de cinco em cinco anos, e consiste na análise dos custos operacionais e fixos do sistema de transporte, para a definição da tarifa no ano da revisão e para as reposições tarifárias dos anos seguintes.

Os estudos realizados pela área técnica avaliam se os parâmetros e taxas utilizadas nas cestas de índices permanecem atuais, buscando, entre outras funções, o equilíbrio entre as tarifas e as necessidades de investimento na manutenção da qualidade do serviço. Após as análises das contribuições, o processo será encaminhado ao Conselho Superior da AGERGS, que é a instância final de decisão.

Fonte: http://www.agergs.rs.gov.br