AGERGS- Ações para Qualificar Regulação do Saneamento Reúnem AGERGS e CORSAN

471

O Conselheiro-Presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS, Luciano Schumacher Santa Maria, recebeu no dia 07 de fevereiro, a visita do presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Arnaldo Dutra.

Acompanhado do Diretor Comercial, Júlio Quadros, Dutra veio reforçar a parceria com a Agência na busca da constante melhoria na prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário pela concessionária. A Agência fiscaliza a Corsan em 243 municípios que renovaram seus contratos com a Companhia.

Dentre os temas abordados está à criação de indicadores de qualidade para a medição tanto no que se refere ao tempo em que cada usuário fica sem água, como a frequência em que essas situações ocorrem.

A cobrança da tarifa do tratamento de esgoto e a necessidade de ligação de cada unidade residencial à rede também foi abordada, e será uma ação conjunta com as Prefeituras durante este ano de 2013. A Agência reforçou o entendimento de que as ações propostas pela Corsan para evitar cortes como os acontecidos durante o período do natal de 2012 são satisfatórios e que acompanhará a execução do plano de investimentos.

Também participaram da reunião o Diretor-Geral da Agência, Ricardo Pereira da Silva e o técnico da Diretoria de Qualidade, Clemente Soares.

Fonte: http://www.agergs.rs.gov.br