AGERBA – Aeroporto de Barreiras recebe melhoramentos

653

Já foram iniciadas as obras no Aeroporto de Barreiras, para adequá-lo às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os trabalhos foram iniciados no Terminal de Passageiros, onde foi construída nova sala de embarque climatizada, com banheiros masculino e feminino e especial para portadores de deficiência. Também já foi construída a sala de desembarque climatizada e implantado um novo acesso ao Terminal de Passageiros, com acessibilidade.

As obras no Aeroporto de Barreiras estão a cargo da empresa São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário Ltda., que assinou com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), órgão da Secretaria de Infraestrutura, contrato de concessão remunerada de uso, em caráter emergencial por 180 dias, que abrange também os aeroportos de Lençóis e de Teixeira de Freitas.

A concessionária São Francisco terá que realizar obras que permitam adequar os três aeroportos às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As obras nos três aeroportos incluem, entre outras, adequação dos terminais de passageiros, adequação do Serviço contra Incêndio (SCI) e balizamento para vôos noturnos.

Aviação Regional

O aeroporto de Barreiras, cuja pista tem l.600 metros de comprimento por 30 metros de largura, opera atualmente com vôos da Passaredo, com até 50 passageiros. Já o aeroporto de Lençóis, com pista de 2.082 metros por 30 metros, opera com vôos da Trip. O aeroporto de Teixeira de Freitas, cuja pista tem 1.460 por 30 metros, recebe pequenas aeronaves.

O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, ressalta que a ampliação e modernização do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, cuja licitação será realizada no dia 26 de abril, e os melhoramentos nos aeroportos de Barreiras, Lençóis e Teixeira de Freitas vão fortalecer a estrutura da aviação regional no Estado.

Fonte: AGERBA

{backbutton}