AGER-MT – Sabatina de diretores será na próxima quarta-feira

499

Indicados para assumir os cargos de diretor-ouvidor e de diretor-regulador de Transportes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), Francisval Mendes e Jossy Soares Santos da Silva, respectivamente, passarão por sabatina na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (15).

Se for aprovado pelos deputados estaduais, Francisval Mendes retornará ao cargo que ocupou até abril do ano passado, quando seu mandato venceu. Jossy da Silva, por sua vez, passará de analista-regulador para diretor. Sua indicação atende exigência da lei de reestruturação da Ager, que determina que o cargo seja ocupado por um funcionário de carreira.

Cada diretor é eleito para um mandato de quatro anos não-coincidentes. A lei estabelece que deva haver um espaço de um ano entre os dois primeiros e os dois últimos anos de mandato, período considerado ‘de transição’.

Comandada por dois diretores e pela sua presidente, Márcia Vandoni, a Ager tem sido alvo de constantes discussões na Assembleia. A atuação de Márcia no comando da autarquia tem sido criticada por muitos parlamentares, como o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que já pediu diversas vezes sua saída. Em abril, seu mandato vence e a discussão em torno de um possível substituto (a) será reacendida. Ao que parece, no entanto, a intenção do governador Silval Barbosa (PMDB) é mantê-la no cargo.

Fonte: AGER-MT

{backbutton}