AGER-MT – Presidente interino da AGER-MT e diretores de Transporte e da Ouvidoria são apresentados em solenidade oficial

448

A principal meta da equipe é concluir o processo licitatório para a concessão do novo STCRIP-MT

Concluir o processo licitatório para a concessão e exploração do novo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado (STCRIP-MT). Essa é a principal meta do presidente interino da agência, Aroldo de Luna Cavalcanti, apresentado formalmente nesta quarta-feira (02.05) pelo vice-governador Chico Daltro, que na ocasião representou o Governo do Estado. Durante a solenidade, também foram apresentados o novo diretor-ouvidor, Francisval Mendes, reconduzido ao cargo que exerceu entre setembro de 2007 e abril de 2011, e o diretor de Transportes, Jossy Soares.

O presidente interino, explicou Chico Daltro, respondia pelo cargo de diretor Administrativo da Agência e agora assume a presidência da Ager-MT até o término dos trabalhos referentes à licitação do STCRIP-MT, que está em andamento. “Após finalizar a licitação, contratar as empresas vencedoras e iniciar a instalação do novo sistema, o governador Silval Barbosa irá definir quem indicará em caráter definitivo na presidência da Ager-MT”, completou o vice-governador.

Daltro assegurou a sustentação das ações realizadas, o fortalecimento das que estão em andamento e a melhoria na execução de outras demandas. “Nós vamos somar não só na questão da licitação, mas em todos os setores da Agência. O Governo do Estado agradece a gestão e o desempenho de Márcia Vandoni que esteve à frente de ações decisivas como o processo de licitação do setor de transporte intermunicipal. Não é uma ação fácil. Muitas dificuldades foram enfrentadas e, ainda, vamos continuar enfrentando”, afirmou.

O vice-governador ressaltou o currículo do presidente interino da agência, que é mestre em Gestão Financeira e doutorando em Contabilidade. “Tem várias experiências e está há alguns anos na casa. Então, conhece o funcionamento da agência e está preparado para cumprir essa missão que o governador lhe deu”, destacou Chico Daltro, também estendendo as considerações aos diretores que assumiram.

Para Aroldo Cavalcanti, as expectativas são muito boas, já que ambos os diretores já faziam parte do quadro de funcionários da agência, são qualificados e conhecem a atividade pública. “Estamos bem confortáveis, até porque acompanhamos a agência desde 2005. Exerci a função de diretor administrativo financeiro, então a gente conhece o orçamento, toda a parte operacional da Agência. Temos tudo para fazer um bom trabalho”, avaliou Cavalcanti.

O presidente interino acrescentou que não haverá retrocesso na licitação que está em andamento. “A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 18 de maio. Nossa missão é encerrá-lo como previsto. É uma exigência do governador Silval Barbosa e uma determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. Se não for cumprido vamos pagar caro por isso. O governo do Estado está atento nesse sentido”, frisou.

Os novos diretores manifestaram apoio a Aroldo Cavalcanti e ao processo de licitação do novo STCRIP-MT. “Nosso foco é a melhoria da qualidade dos serviços na área de transportes. E, no processo de transição entre o atual e o novo sistema vamos trabalhar para que ele aconteça de forma tranquila e eficiente”, assegurou Jossy Soares. Já Francisval Mendes destacou o papel da Ouvidoria. “A ouvidoria é um instrumento de cidadania para que o usuário garanta o direito a um serviço de maior qualidade”, concluiu.

Fonte: AGER-MT

{backbutton}