AGEPAR homologa revisão contratual da Ecovia Caminho do Mar

745

O conselho diretor da Agepar homologou, durante reunião ordinária de Diretoria, o Quinto Termo Aditivo ao Contrato de Concessão nº 076/1997 acordado entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e a Concessionária Ecovia Caminho do Mar S/A, o que acarretará em uma redução de 0,06% na tarifa básica vigente e a inclusão de obras que beneficiarão os usuários e a população que vive em áreas próximas a BR 277, no trecho urbano em São José dos Pinhais.

Durante o processo de revisão do contrato vigente entre a Ecovia e o DER foi constatado crédito a favor do usuário. A quantia foi convertida em uma redução de 0,06% no valor da tarifa básica que será aplicada a partir de primeiro de dezembro de 2017 e na inclusão de obras ao longo da Rodovia que liga Curitba ao Litoral Paranaense.

Serão construídas três passarelas, respectivamente nos quilômetros 67, 74 e 75 da BR 277 e uma área de escape no quilômetro 36, pista sul. Com esse procedimento a Agepar homologa o equilíbrio econômico financeiro da quarta concessionária que administra o anel viário estadual.

Clique aqui para ver a resolução.