Agentes de apoio da Arsal ajudam mãe e bebê

32

Tinha tudo para ser um sábado normal. Mas por volta das 10h30, dois agentes de apoio ao transporte da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado Alagoas (Arsal), após denúncia, abordaram um veículo da linha Rio Largo / Maceió, na Praça dos Martírios, e ao entrarem na van notaram que entre os passageiros havia uma jovem identificada como Stefany Batista da Silva Lima e em seus braços, a menor Y.V.L.P, de 10 meses de vida.

A jovem que é natural de Recife/PE, e mora em Jaboatão dos Guararapes, contou aos agentes da Nova Arsal, Henrique Balbino e Norton Borges, que está em Maceió desde a sexta-feira, 2, e que veio em busca do pai de sua filha, seu ex-companheiro, para pegar a pensão. Stefany relatou ainda que passou a noite em uma das plataformas do Terminal Rodoviário de Maceió, o João Paulo II e que no sábado, dia 3, pela manhã, pegou uma van sem destino.

Sem dinheiro, sem ter o que comer e sem ter pra onde ir, Stefany se desesperou. Neste momento os agentes acalmaram a jovem e imediatamente acionaram o conselho tutelar da região.

Os agentes acompanharam as duas até a Casa de Passagem da Familiar, na Ladeira Eustáquio Gomes de Melo, no Centro de Maceió onde todo apoio está sendo dado para a jovem Stefany e para sua pequena filha.