AGENERSA terá novo integrante no Conselho Diretor

697

O Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) terá um novo integrante a partir deste mês de junho. O administrador de empresas Tiago Mohamed Monteiro teve seu nome aprovado para conselheiro da Agenersa pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na tarde desta quarta-feira (21/06). Com mandato de quatro anos, a nomeação será validada quando for publicada no Diário Oficial do Estado.

Tiago Mohamed foi aprovado para o cargo de conselheiro da Agenersa por 48 deputados, quatro votos contra e dez abstenções. O nome do futuro conselheiro já havia sido aprovado por unanimidade após análise do currículo e sabatina realizada pelos parlamentares que compõem a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj no último dia 14 de junho.

“Eu encaro essa indicação e votação do meu nome como um grande desafio. Vou me dedicar ao máximo para honrar a indicação do Poder Executivo e os votos dos deputados da Alerj. Quero trabalhar para que as atribuições da Agenersa, as metas estabelecidas e contratos das concessionárias reguladas sejam respeitados e cumpridos”, disse o futuro conselheiro.

De acordo com a Mensagem nº 20, de 09 de junho de 2017, do Poder Executivo Estadual, sancionada no Plenário da Alerj, Tiago exercerá mandato de quatro anos na vaga anteriormente ocupada por Roosevelt Brasil Fonseca e ocupa o cargo até 2021. Agora, o texto aprovado pela Alerj será encaminhado ao governador Luiz Fernando de Souza para publicação da nomeação.

Leia mais aqui.