Agenersa se reúne com Águas do Rio para conhecer plano de ação da concessionária

235

A Agenersa se reuniu com técnicos da Águas do Rio na tarde desta segunda-feira (21/02). Em pauta, o plano de ação previsto no Contrato de Concessão a ser analisado pelo corpo técnico da agência reguladora para os próximos cinco anos em 27 municípios fluminenses – incluindo 124 bairros da capital –, que são as áreas arrematadas pela concessionária no leilão dos blocos 1 e 4 da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) cuja operação dos serviços começou em 1º de novembro de 2021.

Foram apresentados os planos de ação para investimentos em áreas irregulares não urbanizadas (AINUs), o planejamento de investimentos em coletor de tempo seco e o cronograma de execução das obras de aperfeiçoamento dos sistemas de saneamento básico.

Participaram da reunião o presidente da Agenersa e seu vice, conselheiros Rafael Carvalho de Menezes e Vladimir Paschoal, o assessor especial José Carlos dos Santos Araújo, e os técnicos Robson Cardinelli, Gilson Barros, Carlos Pessôa, Carol Carrozzino, Lucas Almeida e Júlio César Guimarães. Por parte da Concessionária Águas do Rio, estiveram presentes, dentre outros, o diretor de Engenharia, Ricardo Moreira Bueno, e o diretor institucional Anselmo Henrique Seto Leal.