AGENERSA- Roosevelt Brasil reassume vaga no Conselho Diretor da AGENERSA

440

O engenheiro civil Roosevelt Brasil tomou posse no Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio – AGENERSA no dia 03 de janeiro 2013. Roosevelt foi reconduzido ao cargo menos de um após ter encerrado seu mandato de um ano e quatro meses no CODIR. Além de Roosevelt, também são conselheiros da AGENERSA, José Bismarck Vianna de Souza, que é o conselheiro-presidente da Agência, Moacyr Almeida Fonseca e Luigi Eduardo Troisi.

Indicado pelo governador Sérgio Cabral, o nome de Roosevelt Brasil foi aprovado em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) no último dia 19, depois que seu currículo foi analisado pelos parlamentares da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, em 11 de dezembro de 2012.

O conselheiro Roosevelt Brasil Fonseca é engenheiro civil, com pós-graduação “lato sensu” em Administração Financeira – FGV e em Administração Pública – CIPAD-FGV. Iniciou sua carreira profissional em 1980, nas obras do Plano de Expansão III da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) pela empresa Tenenge Engenharia. Desde 1983 é engenheiro da Autarquia Municipal de Saneamento de Barra Mansa, tendo exercido os cargos de gerente, diretor técnico e diretor presidente.

Em 1988 foi professor de Hidráulica da Faculdade de Engenharia Civil de Volta Redonda. De 1990 a 1991 foi vice-presidente da Assemae – Associação dos Serviços Municipais de Água e Esgoto – Regional MG/RJ/ES. De 1993 a 1994 foi engenheiro da Emop – Empresas de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro – atuando nas fiscalizações de construção e manutenção dos CIEP’s. De 1999 a 2000 foi superintendente da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, tendo participado da elaboração da Lei de Recursos Hídricos do Estado do Rio de janeiro.

Foi prefeito de Barra Mansa, município localizado na Região Sul do Rio de Janeiro, por dois mandatos – 2001 a 2008 -, mesmo período em que foi representante da rede pública no CEIVAP – Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. De 2001 a 2007 foi presidente da Associação de Usuários de Água do Médio Paraíba do Sul. Em 07 de junho de 2011 assumiu o primeiro mandato no CODIR da AGENERSA.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ AGENERSA