Agenersa preside reunião do Grupo Executivo das Ações do CSFA

78

A Agenersa presidiu na sexta-feira (03/12) a segunda Reunião Ordinária do Grupo Executivo das Ações do Conselho do Sistema de Fornecimento de Água (CSFA). Com a participação do conselheiro presidente da agência reguladora fluminense, Rafael Menezes de Carvalho, o encontro foi o primeiro convocado pelo presidente do CSFA pela Agenersa, José Carlos dos Santos Araújo.

O grupo do CSFA promove o diálogo e a interação para melhoria do sistema de fornecimento de água nos blocos que formam a prestação regionalizada do saneamento no Estado do Rio de Janeiro. Na reunião, além da aprovação das deliberações da 1ª reunião convocada pela Agenersa no último dia 17, o Grupo Executivo debateu a apresentação de informações, em especial georreferenciamento, por parte da Cedae e das concessionárias no que tange à limitação dos lotes da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio; áreas irregulares no Estado; cadastramento de órgãos e instituições estaduais junto às concessionárias; e o Plano Verão da Cedae 2021/2022.

Além da Agenersa, o Grupo Executivo do CSFA é formado por representantes do Instituto Rio Metrópole, do Poder Concedente, das concessionárias Águas do Rio e Iguá e da Cedae.

Também participou da reunião pela Agenersa o gerente da Câmara de Saneamento Básico, Robson Cardinelli.

O próximo encontro do Grupo Executivo do CSFA está previsto para 17 de dezembro, na sede da Concessionária Águas do Rio.