AGENERSA – José Bismarck é reconduzido à Presidência da AGENERSA

427

O advogado e economista José Bismarck Vianna de Souza foi reconduzido à Presidência do Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro – AGENERSA para um novo mandato de quatro anos. A designação, por meio de ato do governador Luiz Fernando de Souza, foi publicada no Diário Oficial (D.O.) do Estado na última sexta-feira (26/06). Com o seu retorno, o conselheiro Silvio Santos, que estava na Presidência interina desde a última segunda, volta a assumir a vice-presidência do CODIR, que é formado ainda pelos conselheiros Roosevelt Brasil, Luigi Troisi e Moacyr Almeida.

A recondução de José Bismarck havia sido ratificada em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) no dia 18 de junho, após o seu nome ser aprovado em sabatina realizada pelos parlamentares da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj.

Formado em Direito e Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), José Bismarck foi nomeado conselheiro da AGENERSA pela primeira vez em 23 de maio de 2011, mesmo dia em que teve sua designação publicada no D.O. para exercer a função de presidente do CODIR. Agora, assumirá o novo mandato até junho de 2019.

Os conselheiros relatam os processos deliberados nas Sessões Regulatórias e podem recomendar ou determinar mudanças nos procedimentos, advertir e multar as concessionárias reguladas pela AGENERSA para adequar ou aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos à população. No julgamento dos processos referentes às Concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, o CODIR conta ainda com o vogal Ricardo Senra, representante do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). A AGENERSA também regula e fiscaliza as Concessionárias Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Gas Natural Fenosa.

Fonte: Ascom/ AGENERSA