AGENERSA- Deliberação da AGENERSA Aprova Investimentos que vão Ampliar Abastecimento de Água na Região dos Lagos/RJ

317

Quase 14 mil moradores de quatro municípios da Região dos Lagos serão beneficiados com projetos que irão ampliar o sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto. Os processos regulatórios que autorizam os investimentos foram julgados na Sessão Regulatória que a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio – AGENERSA realizou ontem (31/10).

Por unanimidade, o Conselho Diretor (CODIR) da AGENERSA aprovou cinco projetos apresentados pela PROLAGOS, concessionária responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na região. Serão beneficiados  os municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Com investimentos de cerca de R$ 5,8 milhões, a PROLAGOS vai ampliar o sistema adutor e expandir a distribuição de água dos Bairros Parque dos Desejos e Balneário dos Signos, em Iguaba Grande; implantar o sistema de abastecimento de água no Bairro Cisne Branco, em São Pedro da Aldeia; expandir a distribuição de água no Bairro Florestinha, no Distrito Tamoios, em Cabo Frio; e implantar o sistema de captação de esgotos no Valão de Manguinhos, em Búzios.

As obras serão iniciadas a partir da publicação das deliberações do CODIR no Diário Oficial do Estado e devem levar de 30 dias a quatro meses para serem executadas, beneficiando 13,8 mil moradores da Região dos Lagos.

A AGENERSA é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – CEG e CEG Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e PROLAGOS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ AGENERSA