AGENERSA – Aprovado nome de economista para Conselho Diretor da AGENERSA

608

O nome do economista Luigi Eduardo Troisi foi aprovado para compor o Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (AGENERSA). A mensagem, de autoria do Poder Executivo, foi votada em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), na tarde desta terça-feira (24/04). Luigi Troisi foi eleito para o cargo de conselheiro da AGENERSA por 53 deputados – dos 55 parlamentares presentes – e teve apenas duas abstenções. Luigi exercerá mandato de quatro anos, na vaga de conselheiro deixada por Sergio Burrowes Raposo. Agora, o texto aprovado será encaminhado para que seja nomeado pelo governador Sérgio Cabral.

Luigi Troisi é carioca, tem 54 anos, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem MBA em Formação Política e Processo Legislativo pela Escola do Legislativo do Estado (Elerj). Antes da votação em plenário, o economista teve seu currículo analisado pelos parlamentares da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj, em reunião do colegiado no último dia 17.

Também fazem parte do CODIR da AGENERSA, José Bismarck Vianna de Souza, que é o conselheiro-presidente, Darcília Aparecida da Silva Leite, Moacyr Almeida Fonseca e Roosevelt Brasil.

A AGENERSA é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG e CEG Rio) – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos.

Fonte: AGENERSA

{backbutton}