AGENERSA – A AGENERSA realiza audiência pública para discutir a Lei Do Gás E Impactos no Estado do Rio de Janeiro

419

Os impactos que a Lei do Gás poderá impor ao Estado do Rio de Janeiro serão debatidos em audiência pública que a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio – AGENERSA irá realizar nesta quinta-feira (05/07), das 08h às 17h, no Auditório do DER (Av. Presidente Vargas, nº 1.100/14º andar, Centro do Rio).

 A Audiência Pública Lei do Gás e seus Impactos no Estado do Rio de Janeiro será dividida em dois turnos. Na parte da manhã, a partir das 09 horas, farão apresentações sobre o tema representantes das Câmaras Técnicas de Energia (CAENE) e de Política Econômica e Tarifária (CAPET) da AGENERSA, da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG e CEG Rio), do Ministério das Minas e Energia (MME), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS) e da Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo (ARSESP). À tarde, a partir das 14 horas, será a vez dos grandes consumidores de Gás e demais interessados se manifestarem.  

Contribuições disponíveis no site da Agência 

Além do despacho do conselheiro-relator do processo, dos pareceres da CAENE, da CAPET e da Procuradoria da Agenersa, todas as contribuições apresentadas durante a Consulta Pública “Lei do Gás e seus Impactos no Estado do Rio de Janeiro” estão disponíveis no site da Agência. Foram recebidas contribuições de dez empresas e associações: CEG e CEG Rio, Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (ABIVIDRO), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), PETROBRAS, Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (ABIAPE), Associação Brasileira de Grandes Consumidores Indústria de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE), Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL) e Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas (ABRAGET).

 A AGENERSA é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio –CEG e CEG Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – Concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos.

Fonte: Assessoria de Relações Institucionais – AGENERSA