Agência Reguladora PCJ tem nova presidência

624

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, foi eleito presidente da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) e assume a função a partir de 1º de abril, para mandato de dois anos. Ele será acompanhado pelos vice-presidentes Ângelo Perugini, prefeito de Hortolândia, e Mário Botion, prefeito de Limeira. Os três foram eleitos pelos demais prefeitos na manhã de hoje (23/3), na 12ª Assembleia Geral Ordinária da Agência Reguladora, em Americana.

O prefeito de Americana e atual presidente da ARES-PCJ, Omar Najar, conduziu a Assembleia, que contou com a participação de 43 representantes das prefeituras de municípios associados, sendo 14 prefeitos e 4 vice-prefeitos. O representante legal do município na Assembleia Geral da ARES-PCJ é o prefeito ou vice, e há a possibilidade de indicação de representante, por meio de procuração específica.

A Assembleia contou com a inclusão de dois novos municípios: Santo Antonio de Posse, município que é signatário do Protocolo de Intenções da entidade e volta a ser associado, e Itu, que assinou Convênio de Cooperação com a ARES-PCJ delegando a regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.

O diretor técnico-operacional da Agência Reguladora PCJ, Carlos Roberto Belani Gravina, cujo mandato atual se encerra em junho de 2017, foi reconduzido no cargo pela Assembleia, obtendo assim novo mandato de dois anos até meados de 2019.

As contas do exercício de 2016 da ARES-PCJ, bem como o Relatório de Gestão – 2016, foram aprovados pelos prefeitos, que também receberam informações a respeito da regulação dos resíduos sólidos, atualmente em fase de diagnóstico e prevista para iniciar em 2018. Os prefeitos ainda receberam convites para os cursos de Introdução à Regulação, a ser realizado nos dias 5 e 26 de abril, e Ouvidoria, que acontece no dia 9 de maio, ambos com inscrições abertas.