Agência dialoga sobre abertura de mercado em evento virtual

51

A ANEEL, representada pelo diretor Sandoval Feitosa, participou na quarta-feira (20/10) do Brazil Energy Frontiers 2021 – evento promovido pelo Instituto Acende Brasil que, nesta edição virtual, discute O Setor Elétrico e as Novas Fronteiras Globais.

Feitosa participou do painel de debates “Coordenando a Abertura de Mercado”. Para o diretor, “o regulador tem um importante papel nesta discussão (sobre a abertura de mercado) que é o de promover o equilíbrio junto às políticas públicas. Nos próximos anos, a ANEEL vai se debruçar sobre esses temas, trazendo outras discussões – como foi com a Tomada de Subsídios nº 10, que recebeu contribuições até 17 de agosto deste ano – e esperamos contar com as contribuições de vocês nesse avanço regulatório tão importante”.

Ao longo das discussões, o diretor abordou assuntos como a inovação no aprimoramento das tarifas, destacando o projeto de Sandboxes Tarifários. “Vamos criar um grande ambiente de experimentação, a partir da realização de Sandboxes, que permitirá que a ANEEL, as distribuidoras, o Ministério de Minas e Energia (MME) e a sociedade acompanhem os resultados, de forma a pavimentar a adequada e personalizada evolução na formatação das tarifas de energia elétrica para os consumidores de baixa tensão”, ressaltou Sandoval.

O Brazil Energy Frontiers 2021 termina nesta quinta-feira (21). Para mais informações, acesse a página do evento.