Ageman vistoria limpeza de áreas alagadas pela cheia do Rio Negro

69

Técnicos da Ageman (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus) vistoriaram na manhã da quinta-feira, 15/07, o trabalho de sanitização das áreas do Centro de Manaus atingidas pela cheia do Rio Negro. A limpeza das vias é parte do Plano de Ação para a vazante solicitado pela agência reguladora junto à concessionária Águas de Manaus. A operação está sendo coordenada pela Casa Militar com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), IMMU Trânsito e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 As ações se concentraram na Praça da Matriz, no Terminal de embarque e desembarque de passageiros e na Praça do Relógio Municipal e nos próximos dias serão ampliadas para as áreas da Manaus Moderna e do Mercado Adolpho Lisboa, trechos que ficaram interditados durante a subida das águas.

A medida conforme afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Augusto Alho da Costa, atende a uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Marcos Rotta, como forma de garantir a higienização das vias assegurando a retomada segura das atividades comerciais no local, o fluxo dos veículos e a circulação de pedestres.

“Solicitamos o apoio da concessionária nessa importante força-tarefa que está sendo realizada no Centro pela Prefeitura de Manaus em parceria com as demais secretarias, de forma que sejam asseguradas todas as condições sanitárias para que motoristas, pedestres e comerciantes retornem para essas áreas com segurança e mobilidade”, afirmou Fábio.

Para realizar o serviço de sanitização, a concessionária disponibilizou dois caminhões pipa, duas unidades móveis de hidrojato para a desobstrução das redes de esgoto, além da mobilização de 20 colaboradores os quais estão atuando junto aos garis na limpeza das calçadas, meio-fio, sarjeta e pista.