Ageman e Amazonas Energia estudam melhorias no atendimento a usuários

19

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, e o presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, estiveram reunidos na manhã do dia 17 para alinhar novos projetos que deverão ser implementados em breve, visando à melhoria e à expansão dos serviços de abastecimento de energia nas áreas mais periféricas da capital.

A iniciativa da reunião foi da concessionária de energia, que externou à agência de regulação do município o interesse em promover novas parcerias com a administração do prefeito Arthur Neto.

Durante o encontro, Fábio Alho, destacou os avanços que os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário estão ocorrendo na cidade, desde a entrada do grupo AEGEA, que assumiu o comando da concessionária de água da capital. Ele ressaltou o alinhamento institucional entre poder concedente e concessionária como fator positivo para a implementação das iniciativas.

“Vejo que com a chegada do novo grupo privado à frente da Amazonas Energia abre-se um vasto caminho para a realização de novas parcerias com o município, a exemplo do que já vem ocorrendo com a Águas de Manaus e a agência de regulação vem para ajudar na intermediação dessas iniciativas. Ressalto que o serviço de energia elétrica é regulado pela Aneel mas a Ageman que coordena o Grupo de Trabalho das concessionárias têm muito a contribuir na parte de regulação e acompanhamento”, disse Fábio Alho.

Tarcísio Rosa afirmou que é preciso somar esforços com a Prefeitura de Manaus e assim assegurar a extensão das redes e a melhoria no atendimento da população, sobretudo nas áreas mais afastadas, onde os serviços públicos estão sendo expandidos por meio do trabalho da Prefeitura de Manaus, devido ao crescimento populacional.