AGEAC apresenta resultado de ações ao Conselho Superior

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A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) realizou nesta quinta-feira, 5, a primeira reunião ordinária do Conselho Superior para apresentar aos conselheiros membros um balanço das ações realizadas em 2017, bem como as propostas para 2018 .

Durante a reunião, foram apresentados resultados de fiscalizações no tocante ao consumo de energia, às regulações desse serviço nos prédios e logradouros públicos, à prestação dos serviços em transporte intermunicipal e ao saneamento básico.

Segundo o diretor-geral da Ageac, Vanderlei Valente, a reunião do conselho visa apresentar os parâmetros do que pode ser corrigido dentro das instituições no que tange ao consumo de energia, prestação dos serviços no transporte intermunicipal, saneamento básico ou energia elétrica, buscando instituir metas e ajustes e atendendo, assim, à recomendação do governo do Estado no que diz respeito à transparência e busca pela melhor qualidade na prestação dos serviços.

“É importante ter um padrão de atendimento desejável pelos consumidores dos transportes, energia, saneamento e outros. Queremos compartilhar as informações do que já foi feito com relação à fiscalização e regulação, para, assim, identificarmos os principais gargalos para as próximas ações”, ressaltou Valente.

Os demais membros do Conselho Superior também consideram ser uma forma de trabalhar com transparência as ações desenvolvidas pela Agência Reguladora.

“A agência trabalha de forma transparente, e todas as decisões referentes à elevação do preço dos serviços oferecidos pelas prestadoras de serviços são debatidas e decididas mediante a aprovação da maioria absoluta dos membros do conselho”, disse a representante da Fieac Vera Lúcia Marques.

Representando o Conselho de Consumidores do Acre, Ivan de Carvalho parabenizou a autarquia pelos serviços  prestados em todo o estado.

“Como representantes da população consumidora, nós acreditamos que esse é um momento importante para a categoria, uma vez que é uma forma de mostrar com transparência o consumo de energia de cada departamento, o que precisa ser melhorado para evitar os desperdícios e o que pode ser alinhado para garantir a melhor qualidade na prestação dos serviços. Trazemos as demandas dos consumidores e o reconhecimento dos trabalhos da agência”, disse Carvalho.

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