Aesbe promove 1º Encontro Nacional dos Ouvidores de Saneamento

244

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizarão o 1º ENCONTRO NACIONAL DOS OUVIDORES DE SANEAMENTO – Ouvidorias e parcerias estratégicas, nos dias 13 e 14 de dezembro, no teatro da Caesb, em Brasília (DF). O evento contará com palestra “As Ouvidorias e os Princípios do ESG”, ministrada pela ouvidora-geral do Distrito Federal, Cecília Fonseca, que ocorrerá no segundo dia de programação (14), das 09h45 às 10h25.

A importância do desenvolvimento das práticas de EnvironmentalSocial and Governance (ESG), no âmbito das ouvidorias, serão abordadas pela palestrante, além da análise das práticas de sustentabilidade empresarial nos processos de gestão, o impacto dessas metodologias dentro das Companhias e a tendência do setor em optar por investimentos e métodos baseados em estratégias sustentáveis, que consideram questões ambientais, sociais e de governança.

Os participantes contarão com a explanação de diversos temas fundamentais para as Ouvidorias, palestras sobre boas práticas, estratégias, desafios e experiências de sucesso do setor na área. O encontro apresentará o levantamento realizado junto a todas as Ouvidorias das empresas estatais de saneamento e entregará o Prêmio Hidrômetro de Ouro 2022, para às unidades internas da Caesb que se destacaram no atendimento às demandas de Ouvidoria no ano de 2022. As inscrições estão abertas até o preenchimento das 200 vagas ofertadas.

O evento tem como público-alvo os ouvidores e equipes das Ouvidorias das Companhias Estaduais de Saneamento; encarregados setoriais de dados (DPO) e respectivas equipes; gestores de Call Centers do setor de saneamento e respectivas equipes; e ouvidores da rede SIGO-DF.

O Encontro de Ouvidores conta com a organização da Câmara Técnica de Ouvidoria (CTO) da Aesbe e com o apoio da Ouvidoria Geral da União, da Ouvidoria Geral do DF e da Controladoria Geral do Estado de Goiás.

Conheça a programação

Inscreva-se