Advogado e jornalista João Carlos Grando é o novo presidente da Aresc

22

A diretoria da Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) tem dois novos integrantes. A Presidência da agência passa a ser ocupada pelo advogado e jornalista João Carlos Grando, que assume com mandato de quatro anos e pode ser reconduzido por igual período. A Diretoria de Energia, Gás e Transporte será encabeçada pelo engenheiro Silvio Cesar dos Santos Rosa, há 11 anos na autarquia.

João Carlos Grando foi nomeado pelo governador Carlos Moisés após ter seu nome aprovado na Assembleia Legislativa. Tem vasta experiência no setor público. Já foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Diretor do Badesc, atuou no BRDE, trabalhou no Senado e na Câmara dos Deputados. Agora, no comando da Agência, afirma que atuará buscando o equilíbrio econômico e financeiro, tanto para consumidores quanto para as empresas que executam os serviços. “Além disso, pretendo construir, junto com o corpo técnico, um planejamento de trabalho para os próximos anos”, afirma.

O novo Diretor de Energia, Gás e Transporte, Silvio Cesar dos Santos Rosa, é engenheiro Mecânico-Industrial e atua há 11 anos na área de regulação, na Diretoria Técnica da Aresc.  É Mestrando do Curso Internacional em Auditoria e Gestão Empresarial pela Universidad Europea Del Atlántico – Santander (Espanha). Participou ainda de cursos técnicos nas áreas de Gestão de Ativos e Revisões Tarifárias e Cursos de Contabilidade Regulatória e PRÓ-REG do Governo Federal-BID, em programas de treinamento e capacitação sobre qualidade regulatória para atores relevantes do processo regulatório.